sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Gene mutante é assossiado ao cancro da mama






Cientistas americanos e europeus descobriram uma relação entre mutações genéticas celulares e a hereditariadade do risco de contrair o cancro da mama.
De acordo com os cientistas, ja se sabia há muito que as mulheres com mutações no gene BRCA1 apresentam mais chances de desenvolver o cancro da mama. A universidade da Colombia em conjunto com a universidade de lund, acredita ter identificado como essa mutação leva ao cancro: a alteração no BRCA1 tornaria as células incapazes de consertar um DNA danificado.
O estudo buscou pequenas alterações cromossomáticas no gene PTEN, responsável pelo controle do crescimento das células, em pacientes com cancro de mama associado ao BRCA1. A conclusão foi de que os tumores se desenvolvem quando o PTEN é danificado. A descoberta indica que os remédios existentes voltados ao PTEN podem ser eficazes no tratamento contra o cancro do tipo basal.




Se isto for mesmo verdade é bom pois poder-se-a descobrir a cura, através de remedios ou mesmo novas terapias.Tornaria o sofrimento das mulheres e dos homens com cancro da mama menor.
















Sem comentários: