terça-feira, 6 de novembro de 2007

Pílula genética

Cientistas americanos anuciaram que estão desenvolvendo um novo tipo de pílula , designada por pílula genética, que não provoca em tese os efeitos colaterais que os contraceptivos utlizados hoje em dia.
A técnica, chamada Interferência no RNA, consiste em bloquear o funcionamento de um gene importante para a fertilização do óvulo. Durante as suas pesquisas cientistas americanos identificaram o gene-ZP3-que torna activo no óvulo durante a releçaõ sexual momentos antes de ele ser fecundado.O ZP3 produz uma protaína que possibilita o espermatozoide aderir as paredes do óvulo. Sem essa protaína os espermatozoídes não têm como entrar.

Este metodo foi testado com sucesso em ratos, mas para humanos vai demorar dez anos a ser criado.


FONTE :http://www.agorams.com.br/index.php?ver=ler&id=113545


Acho muito importante a criação desta pílula pois não possui uma descarga de hormonas, não diminuindo a fertilidade da mulher. Pena é demorar tanto tempo a ser desenvolvida para seres humanos.

1 comentário:

João Miguel disse...

Ainda não tinha reparado nesta postagem mas devido à tua intervenção na aula de hoje tive curiosidade em ver esta tua postagem..falando dela acho interessante mas também muito inovador tal acontecimento, na medida em que, como disseste, não tem efeitos colaterais...pena é o facto de só preverem a sua criação daqui a 10anos...